Troféu GCST II – Sub 14 e 18

No passado fim-de-semana o GCST teve vinte e um atletas em “acção” em provas oficiais de FPT.

Vieira marcou, mais uma vez, a sua presença numa prova de veteranos e foi derrotado na primeira ronda por um duplo 6/2.

Nuno Roriz, Duarte Silva e Adriana Fernandes foram até ao Sport Clube do Porto representar o Ginásio numa prova de Sub 10 anos. Roriz após um excelente encontro, não conseguiu ultrapassar as dificuldades causadas pelos outros dois adversáris, após ter sido ficado psicologicamente destabilizadocom uma “boca” da assistência. Espero que lhe serva de lição, que aprenda que concentração faz parte de uma das capacidades de um jogador e, como tal, temos que a manter em todos os momentos. Duarte Silva demonstrou, mais uma vez, o seu bom comportamento. Quanto a Adriana parabéns pela sua 1ª participação numa prova deste nível, a qual serviu para demonstrar todo o seu potencial.

José Maria GodinhoJosé Maria Godinho foi até ao Clip, a uma prova de sub 8, demonstrar que continua a evoluir no seu jogo e mostrou a todos o seu virtuosismo e só foi eliminado nos quartos de final por 10/8 contra um adversário já muito “experiente”.

Em Santo Tirso, decorreu a segunda prova oficial, Troféu GCST II, para os escalões de Sub 14 e 18 anos. Num fim-de-semana de um sol abrasador o convívio e as boas relações estiveram sempre presentes entre os participantes e o público presente. Os jogos decorreram nas instalações do Clube e nos campos da CM Santo Tirso, proporcionando muitos e bons agradáveis momentos. O facto que sem dúvida se destaca foi os 16 atletas do GCST que se estrearam em provas deste género. Foram eles:

Tiago Vasconcelos, Simão Almeida, João Eduardo (com 11 anos disputou a prova de sub 14), Mariana Fernandes (com 11 anos disputou a prova de sub 14), Rosário Silva, José Teles, Luis Teles, Miguel Guimarães, Pedro Torres, André Dias, Filipa Azevedo, Sara Pinheiro, Mafalda Festa, Vitória Rodrigues, Francisca Ribeiro e Andreia Fernandes.

sub18No escalão de Sub 18 anos Fem. Mafalda Festa tornou-se a primeira atleta do GCST a vencer uma prova oficial, ao derrotar na final Sara Pinheiro (GCST) por 6/4  7/6 (3). Esta prova, mas no género masc. teve a simpática presença de João Maio (ETMaia), o nº2 nacional, neste escalão, que viria a vencer a prova com relativa facilidade (6/1  6/1) ao derrotar José Carvalho (nº 28 do CTBraga).

No escalão de sub 14 fem. a principal favorita venceu, foi ela Francisca Vieira do CSN’Alvares  (nº 69), vencendo todos os jogos do grupo. No quadro masc. o grande vencedor foi Afonso Faria (nº 44 do CTBraga). Na final, quando Afonso vencia por 5/0, Nuno Borges (ETMaia) foi obrigado a desistir devido a lesão (esperemos que recupere rapidamente).

A todos os jogadores do GCST desejo que continuem a realizar torneios, (podem e devem-no fazer), apesar de não treinarem o número de horas necessárias para atingirem resultados mais elevados. Devem procurar prazer nas suas participações e se quiserem atingir outro nível de competitividade têm sempre a possibilidade de treinar mais e melhor.

BOA SORTE!

Quadros:

Sub14fem

Sub14Masc

Sub18fem

Sub18masc

TrofeuII

2 respostas a Troféu GCST II – Sub 14 e 18

  1. Guilherme Godinho diz:

    Meus Caros,

    Uma felicitação especial para o Prof. Luis pelo seu empenho nesta “coisa” do tenis em Santo Tirso. De facto,em apenas um ano já se realizaram um sem numero de eventos tenisticos no Ginásio, os atletas participam com dedicação nos treinos (em todos os grupos) e em provas e em simultâneo está a criar um espirito de clube de tenis dentro do Ginásio.
    Como diria qualquer Prof. de Moral de Santo Tirso “Bem Haja” pelo seu empenho e trabalho.

  2. vitor lopes diz:

    Caros atletas, familiares e amigos

    Hoje vou dissertar sobre este fim-de-semana de grande envolvência para o Clube de Ténis do Ginásio:
    Ponto 1- Parabéns ao Prof. Luís e ao seu adjunto, Prof. Nuno por esta magnifica realização. Apenas um reparo: com melhor divulgação seria possível ter a assistir aos nossos torneios um número significativo de pessoas, uma vez que para lá dos nossos excelentes atletas, o torneio contou com a presença de um quadro muito competitivo;
    Ponto 2- Foi a primeira participação de muitos dos nossos atletas o que deu para aferir das suas potencialidades. Para participar a este nível é preciso alguma coragem, porque só com muito trabalho é que se conseguem resultados e não se pode colher numa época apenas, o que outros levaram anos a conseguir. Mesmo na derrota temos muito a aprender. Parabéns para os vencedores e Força para os outros.
    Ponto 3- O ambiente entre atletas e acompanhantes foi sempre muito salutar. O Ginásio sempre soube bem receber e os nossos atletas para lá da formação desportiva, devem também transparecer a formação humana. Não poderia deixar passar em claro o grande exemplo dado pelo nº 2 nacional do escalão sub-18, o João, que para lá da sua simpatia, foi um excelente exemplo de humildade e de desportivismo. Assim se fazem os grandes campeões.
    Ponto 4- Para finalizar, está na hora de melhorar as condições e as infra-estruturas. Equipamentos, pintura dos campos, reforço dos postes e da rede do nosso “centralito”, começam a ser urgentes.

    Nota de rodapé- já foi falado uns comes e bebes para encerrar a época desportiva. A ideia é gira e o mês de Julho está aí à porta. Um torneio de pais e filhos, também me parece que fica mais barato do que contratar um grupo de palhaços ou ilusionistas para animar a festa. É apenas uma ideia (sem ofenfer ninguém, como diria o nosso Engenheiro que “aqui é tudo gente séria e com top sped”).

    Um braço e não deixem de colocar aqui a vossa opinião.
    Vic

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: