Sub 12 Miramar

Suor, Sangue e algumas Lágrimas

João Eduardo LopesDecorreu no passado fim-de-semana mais uma etapa do Circuito Nacional de Ténis de Sub-12 no Sport Clube Alberto Sousa, em Miramar.

Participaram os atletas António Godinho, João Lopes e Mariana Fernandes.

O quadro masculino formado por 8 grupos de 4 atletas, foi bastante equilibrado e disputado. Enquanto o atleta João Lopes alcançou os oitavos de final, sendo eliminado depois por um tenista da casa, o António quedou-se pela fase de grupos, apesar da boa réplica dada em todos os jogos.

Já a Mariana disputou os seus jogos com tenistas muito bem classificadas no ranking nacional, revelando toda a sua raça, empenho e dedicação. Para lá da sua atitude competitiva, voltou a demonstrar fairplay e simpatia.

Na variante de pares, a dupla António e João disputaram o seu primeiro jogo. Apesar de não treinarem pares no Ginásio, a experiência não deixou de ser positiva e serviu para tirar algumas ilações.

Ao longo do Torneio foi evidente o cansaço e a fadiga acumulada, contudo os nossos atletas deram tudo em campo: Suor derivado ao tempo quente e ao esforço dispendido; Sangue na disputa de todas as bolas e pontos, não temendo lançarem-se e cair no pó de tijolo, o que provocou algumas lesões; Lágrimas porque apesar de estarem a competir, a ânsia de procurar resultados, não permite-lhes aproveitar estes encontros para gozarem do simples facto de praticarem uma modalidade que os apaixona. O controle emocional é muito importante e nesta fase de formação, os resultados devem ser absolutamente secundários, por isso joguem o vosso ténis concentrados mas de preferência com sorriso nos lábios.

Nota Final: com a presença habitual dos familiares e os piqueniques já mais organizados, esta foi a altura ideal para o lançamento de um novo equipamento de ténis, que fez grande furor em Miramar. O modelo escolhido foi o atleta João Lopes como está bem patente nas fotos.

Haja sempre boa-disposição.

Vic

Mais Fotos em http://tenispgirao.wordpress.com/

sub12miramar2009

O GCST tambem esteve presente em Penafiel no Torneio de Sub 10 representado, dignamente pelos atletas Nuno Roriz, Duarte Silva e Ana Marta Carneiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: