Circuito Interno – Etapa I

Chegou ao fim a primeira Etapa do Circuito Interno 2009/10. Decorreu num clima saudável de um desportivismo exemplar, apesar de existirem algumas dúvidas nas chamadas “bolas fora” e nos resultados. Entretanto, todas estas dúvidas foram resolvidas sem grandes problemas, mas quem jogar esta modalidade vai ter de lidar com elas com muito controlo emocional.

Inicialmente previsto para um fim-de-semana a organização viu-se forçada em adiar o nível III da prova por dois motivos: o elevado número de inscritos e a tardia resposta da CM para a utilização dos campos do Complexo.

Apesar do frio, o sol esteve sempre presente nos quatro dias de prova permitindo boas condições para o normal desenrolar da competição.

Relembro que esta foi a primeira etapa de quatro que se destinam a proporcionar momentos de competição/formação para todos os alunos do GCST. O circuito está dividido em quatro níveis de jogo, em que no nível três e quatro os oito jogadores mais pontuados serão qualificados para uma prova final (Masters).

A prova contou com a presença de 53 jogadores a partir dos 5 anos de idade e com um total de 86 jogos.

Nos mais pequeninos, Nível I (Mini-Ténis), os alunos já demonstraram a capacidade de jogar e sobretudo divertirem-se com esta modalidade, que lhes proporciona um desenvolvimento integral como seres humanos. A final foi disputada entre João Vassalo e José Pinheiro sendo o vencedor Vassalo.

No Nível II, a prova foi disputada entre quatro jogadoras, esta prova é mista mas por coincidência o quadro foi constituído apenas por quatro jogadoras, as quais mostraram momentos bastante interessantes de competição. A vencedora foi Mariana Azevedo.

No Nível III, o quadro foi misto em que as raparigas “deram que fazer” aos rapazes, mas o grande vencedor foi Nuno Roriz que derrotou o seu amigo Duarte Silva na final por 4/1 e 4/2.

Na “principal” prova feminina a grande vencedora foi Rosário Silva, a qual teve grandes dificuldades em ultrapassar, na meia-final, Francisca Ribeiro. A outra finalista foi Mariana Fernandes que foi surpreendida por 4/2 e 5/4. No sector masculino o vencedor foi Pedro Martins que derrotou na final, a “surpresa”, Eduardo Lousa por 4/6, 6/3 e 10/7.

Parabéns a todos os participantes, familiares e amigos que estiveram sempre presentes.

Resulados:

Mini-Ténis

Nível II

Nível III

Nível IV – Fem.

Nível IV – Masc.

Ranking Masters:

Classificação – Nível IV – Fem.

Classificação – Nível IV – Masc.

Classificação – Nível III

Fotos:

Fotos 1

Fotos 2

Fotos 3

Fotos 4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: