Fed Cup

A Federação Internacional de Ténis (ITF) escolheu Portugal para receber a “poule” da fase de grupos da Zona Europa/África Grupo I da Fed Cup 2010, a disputar entre 3 a 6 de Fevereiro na Nave Coberta do Centro de Ténis do Jamor.

A Fed Cup é a versão feminina da Taça Davis. O Evento foi iniciado em 1963, em comemoração ao quinquagésimo aniversário da Federação Internacional de Ténis.

Dezasseis Selecções, entre as quais a Portuguesa, cujas principais jogadoras são Michelle de Brito, Neuza Silva, Frederica Piedade, Magali de Lettre e Maria João Koahler, vão disputar o acesso ao Grupo Mundial da prova. Recorde-se que Portugal subiu ao Grupo I após derrotar a África do Sul, na Turquia, em Abril de 2009.

O sorteio para definir os grupos realiza-se a 2 de Fevereiro, pelas 13 horas, no Auditório da Piscina do Centro Desportivo Nacional do Jamor. As 16 selecções participantes no Jamor vão ser divididas em quatro grupos de quatro equipas cada, jogando entre si nesta primeira fase.

Marcarão presença no Jamor jogadoras tão importantes como as duas “top ten” mundiais Caroline Wozniacki (4ª WTA) e Victoria Azarenka (6ª WTA), em representação dos seus países.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: