TORNEIO DE TÉNIS DE SANTO TIRSO SUB 18 E SUB 14

No passado fim-de-semana decorreram os Torneios de Sub 18 e Sub 14, onde os tenistas do Ginásio obtiveram excelentes resultados.

Sub 18 Fenininos – a promissora Mariana Fernandes alcançou uma excelente vitória, ainda para mais a competir num escalão superior (compete nos Sub 14) e enfrentando atletas bem mais experientes.

Sub 18 Masculinos – o Eduardo Lousa perdeu a final com o Pedro Santos, atleta do Clube de Ténis do Porto (ranking 109), apesar da boa réplica dada (2-6, 5-7).

Sub 14 Masculinos – o João alcançou a final onde perdeu para o Francisco Cortez, cabeça de série do torneio e que compete neste escalão. Foi uma final muito bem disputada e com um ténis de bom nível (2-6, 4-6). Neste escalão o Rúben ainda alcançou as meias-finais, tendo sido eliminado pelo mesmo Francisco.

De Parabéns estão também os outros atletas que deram o seu máximo e que dignificaram o Clube.

A organização esteve impecável, só faltou mais público e mais atletas de nível (havia torneios inter-clubes a decorrer noutros locais).

Vic

GCSTI Sub 14/18 – fotos

4 respostas a TORNEIO DE TÉNIS DE SANTO TIRSO SUB 18 E SUB 14

  1. Guilherme Godinho diz:

    Uma nota para os atletas do Ginásio que competiram no Luso num torneiro SUB 10 (Nuno Roriz e José Maria)e SUB 12 (Antonio Godinho) contra atetas do seu nível etário alguns com bastante mais experiência de jogo. Mais uma vez mostraram todo o seu empenho e dedicação nos jogos. Resultados? Claro O nosso Roriz acabou em 2º no SUB10, perdeu 4-1 contra um atleta que começou a jogar aos 3 anos de idade (Manuel_ Figueira da Foz)excelente jogo, boa replica e um resultado tão justo como adequado. O José Maria, acabou eliminado pelo Nuno nas 1/4 finais, num jogo emocionante a todos os níveis em que os atletas mostraram uma consistência no seu jogo muito acima da média apresentada no torneio. O Antonio, no torneio de SUB 12, mostrou mais uma vez todo o seu empenho e evolução, esteve a ganhar no primeiro set e fechou-o por 5-3 acabando por perder o jogo dos 1/8 final por 3-1 contra um atleta Figueirense com bastante mais experiência.
    Já nos Pares, os atletas dp GCST fizeram um par de sub 10 (Zé Maria/Nuno Roriz), que nos 1/4 final lutou contra um par de SUB 12 (Antonio Godinho/Gonçalo Soares). Claro, os nossos sub 10 perderam mas mostraram a garra necessária, que se a aplicarem quando tiverem mais experiência estou certo podem ir mais longe. O António, no seu grupo de pares acabou nas 1/2 finais do torneio contra uns atletas de Coimbra), boa réplica mas falta de organização para poderem mudar o rumo dos acontecimentos.
    Enfim, mais um fim de semana por conta do tenis, tempo irregular, campos de “humidos”, emoções ao rubro e claro o apoio incondicional da Claque Tirsense que se deslocou a esta estação termal!!!
    Estou certo de que se os atletas do GCST mostrassem tão boa disposição nos jogos como a que demonstram na parte social destes eventos além de poderem obter melhores resultados, poderiam aproveitar mais da experiência do jogo em competição.
    Até à próxima que é já nos Regionais!

  2. Guilherme Godinho diz:

    Uma Nota adicional II para o “Próprio”, que esteve em acção na Sexta feira no Master WTA tour de Guimarães, HAHAHA!!!
    A descrição é a seguinte:
    Chegada pelas 17:30, ás instalações do Clube, onde os Pais dos atletas de Sub 12/Sub 10 me aguardavam para me dar as “Boas Vindas”.
    Ás 18:00 chega o juiz Árbito, não me recordo do nome, mas é o mesmo de tantos outros torneios em que o GCST participou em Espinho e no Porto, simpatico e bem disposto.
    18:15 Iniciamos o aquecimento, tinha que Jogar contra o “Meireles” um famoso deste clube pelas suas qualidades tenisticas.
    Direita/esquerda/smash/voley enfim o normal de um aquecimento mas já aqui claramente uma evidente demonstração das capacidades técnicas do “próprio”.
    Passamos então ao jogo propriamente dito, A bancada apresentava-se composta, o António do lado do GCST e uma Senhora apoiava o atleta de Guimarães. Estavamos a iniciar mas por uma nitida falta de sorte estava já a perder 2-0 no primeiro set. Nesta fase o Antonio achou melhor ir jogar com os seu amigos e atletas do clube de Guimarães ficando as bancadas reduzidas a 50% na sua ocupação!
    O jogo segue, direita/esquerda/smash/Voley, os resultados não saiem até que o “proprio” faz o primeiro jogo mas o set segue em 4-1 para o atleta de Guimarães. Nesta fase pensei, é o momento! tenho que resolver este assunto… mas não, acabei por perder 6-1 numa demonstração clara que podia virar o jogo, para tal tinha que aguardar pelo 2º set.
    Vem 0 2º Set, estava à espera de poder iniciar a reviravolta… mas, mais uma vez não!!(isto não estava a correr como combinado!) o jogo seguia, o céu ficava cada vez mais escuro e o “Próprio” já se encontrava a perder 3-0, ainda assim a bancada mantinha a mesma ocupação, apesar de por vezes subirem ao court nº1 espiões locais do clube!
    Um facto a considerar, houve um momento em que uma bola tocou na minha raquete e saiu com tamanho efeito que passou para o lado de fora da rede e apesar de eu ter feito algum esforço para parar o jogo e procurar a bola, isto não foi possivel e acabamos por continuar o jogo apenas com duas bolas, não está mal!
    Entretanto já estava 4-0 e começa a chover, não há condições! Desta forma tivemos que parar o encontro.
    Alteração de condições, passamos a jogar “debaixo de telha” e com piso de terra, também gosto de jogar nesta superficie!
    A partir daqui foi mais rápido, o “proprio” jogou já num ambiente mais descontraido e fazer mais um jogo no 2º Set foi fácil acabando este 2ª set em 6-1 para o Meireles de Guimarães.
    Enfim, um claro 6-1 6-1 não é mau de todo apesar de não ser como no Vigorosa (quem perde fica com as bolas!).
    Bem, seguindo o principio de que o primeiro milho é para os pardais, vamos ver quando chega a vez do “Proprio” ganhar alguma coisinha! isto não está nada Fácil! A Vida é dura! a Culpa é da raquete! do Treinador! das Bolas! do tempo! da idade!do jeito!
    Foi animado e mais oportunidades o “próprio” vai ter para… se divertir!

  3. Vic diz:

    Este é sem dúvida o meu sonho: ser conhecido pelo “o Próprio”. Isto era sinal de que não havia “o outro”, nem “os outros”. Só Eu, contra as minhas próprias ambições, tentando sempre bater os meus próprios recordes, … .
    Mas é neste momento que acordo: como posso ser “o próprio”, quando os outros nem me conhecem, nem dão abébias. Duplo 6-1, é como diz um miúdo que eu conheço:”Que sova, pai!”.
    Ok , valeu o esforço. Continua com power.
    Mas só tenho mais uma dúvida:Torneio Master WTA ? Isto parece-me algo feminino ou estarei errado?

    Vic

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: