Últimos Torneios do ano

E como se portaram os nosso jogadores nos últimos torneios do ano?

Na Maia:

Mariana Fernandes (sub 16):

No primeiro jogo com a Ana Rui Mota, a qual possuia bons golpes, apesar de a partida não parecer um jogo muito difícil, Mariana perdeu o primeiro set 1-6. No segundo, conseguiu concentrar-se, e inverter o resultado, ainda que o equilíbrio permanecesse, terminando o set com um parcial de 7-5, depois de ter salvo 4 match-points. O terceiro set já foi mais rápido, visto que Mariana continuava calma e forte psicologicamente, e a adversária desmoralizada, acabando por ganhar 6-1.

Nas meias-finais, mesmo sabendo que a adversária (Francisca Vieira) era muito forte e que o historial dos encontros era no total a favor de Francisca, Mariana não entrou no campo com espírito derrotista.

O primeiro set procurou jogar de igual para igual, contra uma adversária mais forte, possuindo mais técnica e mais anos de prática, perdendo o primeiro o set 6-1.

No segundo set, depois de verificar que teria de modificar a estratégia, tentou manter a calma e colocar a bola do outro lado para ser a adversária a cometer os erros. Com isto, conseguiu ganhar o segundo set 6-3.

No último e decisivo set, apesar de tentar manter o ritmo de jogo que lhe era favorável, o nível de ténis e as horas de treino fizeram-se notar e a Francisca acabou por ganhar o encontro por 6-1/3-6/6-2.

Apesar de tudo, Mariana evoluiu bastante em relação ao torneio anterior, tanto a nível psicológico, pois conseguiu manter a calma, quer e a nível técnico e tático pois consegui adaptar-se ao jogo adversário.

Adriana Fernandes (Sub12):

Depois de ultrapassar a fase de grupos, encontrou dificuldades em vencer Rira Silva (ETMaia), cometendo muitos erros forçados e perdendo o controlo emocional.

1º Jogo –> Contra a Joana Baptista (SCPorto) – 04/14;

2º Jogo –> Rita A. Silva (ETMaia), 4-0/4-0.

3º Jogo –> Rita M. SIlva (ETMais), 04/04

Guilherme Silva:

Ainda sub 9 anos conseguiu ultrapassar, brilhantemente, a fase de grupos tendo sido derrotado na segunda fase da prova por um dos candidatos à vitória da prova.

Fase-de-Grupos:

vs João Marques (EVigorosaS) – 40 41

vs Bernardo Teixeira (BoavistaFC)   ganhou 40 40 (falta de comparência)

vs Manuel Pinheiro (ETMaia) perdeu 53 42

Dezasseis-avos de final:

vs Pedro Perry (ATMatosinhos) perdeu 40 41

Em Guimarães – Open Village Sports – Prova A (sub 14, Nível Nacional)

Duarte Silva:

Apesar de derrotado na primeira ronda do Qualyfing Duarte conseguiu estar a bom nível contra Fazendeiro (Ct Jamor- 1º cabeça de serie) por 64  64.

João Lopes:

João Lopes passou as duas rondas do qualifying com jogos bem disputados por ambas as partes. Contra o Luís Nogueira (class.237) do Spor do Porto, venceu por 7-6 (4) 6-0 e depois contra Alexandre Ribeiro (class.93) de Carcavelos, venceu por 3-6, 6-1 e 6-3. No quadro principal jogou contra o Ricardo Marinho (class.84) do Vigorosa e perdeu por 5-7, 6-4 e 6-0. Passando para o quadro B, jogou com Guilherme Couto de Coimbra ganhando por 4-0 e 4-0. Na segunda ronda jogou com Salvador Bandeira (class.14) de Setúbal, perdendo por 4-1, 3-5 e 4-0. Em pares jogou com Tomás Mendes de Braga contra João António e António Dória (que viriam a ganhar o torneio), segundos cabeças de série do torneio perdendo por 6-0 6-0.

Uma resposta a Últimos Torneios do ano

  1. agostinho diz:

    VAAAMOOOOS….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: