Interclubes Sub 12/14

No passado fim-de-semana decorreram as provas regionais de interclubes para os escalões de sub 12 e 14 anos.

O GCST esteve presente e com bons resultados. Em sub 14 masculinos estava em questão o acesso às meias finais da competição. O grupo no qual estávamos inseridos era constituído pela ETMaia e OVS (Open Village sport), em que o equilíbrio foi uma constante e praticamente todos os encontros.

No primeiro encontro contra ETMaia Rúben Costa foi o único a conseguir vencer um dos 3 jogos de singulares, levando a decisão quanto à equipa vencedora para os encontros de pares. Recordo que neste tipo de encontros, por equipas, vence a equipa que conseguir 3 vitórias (três singulares e dois pares). Em pares a dupla João Lopes/João Barbosa conseguiu vencer, enquanto Duarte Silva/Rúben Costa tiveram sorte diferente, sendo o resultado final de 3/2 para a equipa da Maia.

No segundo encontro a história não foi muito diferente. Quando decorriam os 3 jogos de singulares tudo levava a querer que o GCST vencesse o jogo de singulares 3, o que não se veio a verificar, talvez pelo excesso de responsabilidade que aparentava ter Rúben Costa. No entanto, no singular 1, João Lopes ia demonstrando todo o seu potencial conseguindo vencer em dois sets Luis Faria (ex nº 13 de sub 12), recuperando de uma vantagem de 0/4 no segundo (63  64 – resultado final). Resultados que nos levaram para os pares decisivos e os resultados foram de uma vitória para o GCST (João Lopes e Rúben Costa) e uma derrota (Duarte Silva e João Barbosa), acabando o resultado final por ser igual em 3/2 para a OVS.

Em sub 12 mistos, na Maia, o GCST disputou as meias finais contra o CTPorto. O desempenho dos nossos jogadores foi muito bom, mas não o suficiente para vencer o adversário. O resultado final foi de 4-1, a única a vencer foi Adriana Fernandes por 2-1.

A todos os atletas dos GCST parabéns pela forma como dignificaram o clube.

2 respostas a Interclubes Sub 12/14

  1. agostinho diz:

    Não é prciso recuar mais de um ano para os adversários de atletas de santo tirso se mostrarem satisfeitos por terem a sorte do sorteio lhes atribuir o gcst. Agora já nos temem. Sem as condições de clubes como o ctporto ou o ovs, assim como equipas extraidas de uma amostra muito maior de atletas, já não surpreendia a vitoria sobre ambos.
    Uma palavra para os que mais se esforçaram ao dar o seu contributo pessoal para a equipa sem jogar qualquer jogo.

  2. VIC diz:

    Excelentes resultados que ultrapassaram em larga medida as expetativas iniciais, de tal forma que ficou um travo ligeiramente amargo de não termos conseguido passar esta 2ª fase, depois de conhecidos os resultados finais.
    É importante realçar, para lá daquilo que já foi referido pelo Agostinho, que os nosso atletas chegaram a superar-se, não só numa demonstração das suas capacidades, mas sobretudo ganharam a admiração de todos os que os acompanharam e o respeito dos seus opositores.
    Uma nota final para o “espírito de grupo” criado pelos nossos atletas, sempre prontos a incentivar e apoiar os seus pares.
    PARABÉNS AOS ATLETAS E TREINADORES.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: