Smashtour de Guimarães

Durante este fim-de-semana decorreu a 2ª etapa do Smashtour da Zona Norte em Guimarães para os escalões de sub 7 e sub 10 anos.

O GCST esteve presente com três jogadores, Gonçalo Marques, Gonçalo Sousa e Guilherme Silva.

Gonçalo Marques obteve o 2º lugar no escalão de sub 7 anos, enquanto Sousa e Silva foram finalistas na prova de pares em sub 10, sem dúvida excelentes prestações.

Sousa e Silva conseguiram ultrapassar a fase de grupos tendo sido posteriormente eliminados no quadro principal.

Aproveitando uma pausa na prova os jogadores do GCST foram convidados para irem até à OVS, para colaborarem num workshop com Hrvoje, diretor do Departamento de desenvolvimento da ITF/Tennis Europe para a Europa, sendo um dos treinadores mais experientes da Europa nesta metodologia.

Gostava de referir que nestas idades o importante é mesmo o participar e gostava que mais alunos participassem neste tipo de provas. No próximo fim-de-semana o Smashtour vai até Viana do Castelo, desta vez para o escalão de sub 9 anos e nos dias 17 e 18 de Março vai estar em Santo Tirso para os escalões de sub 7 e 10 anos.

smashtourguimaraes_2012

4 respostas a Smashtour de Guimarães

  1. agostinho diz:

    Nas fotos só o mais novo joga tenis os outros é mais “fashion”. A culpa é do professor luis (“sempre com estilo…quero pancadas com estilo”), diz ele.

    • Eduarda Coelho diz:

      Fica sempre bem um bocadinho de “Fashion”! Mas eu sou testemunha de que não foi só o mais novo que jogou ténis! Os mais velhos jogaram muito e bem!
      Parabéns aos dois, que jogaram acima de tudo com grande espirito de equipa e com muito fair play! Foi muito bom o 2º lugar, mas foi melhor ainda, vêr o esforço para lá chegar! E não foi fácil, pois as duplas eliminadas (e foram 3), eram de grande nivel!

  2. Nuno Sousa diz:

    Parabéns a todos!
    Ao “meu” Gonçalo, que conquistou o 1º lugar do seu grupo, só com vitórias, e foi finalista no torneio de pares frente ao par composto pelos dois finalistas em singulares. O saldo deste SmashTour é de 5 vitórias em 7 partidas!
    Ao Guilherme, que não tendo desta feita conseguido os resultados que pretenderia em singulares, chegou à final de pares!
    Ao Gonçalo “mais pequeno”, que demonstrou todo o seu potencial na sua primeira participação em torneios “fora de portas”, sagrando-se vice-campeão!.
    A toda a comitiva, incluindo o João Martins, por continuarem a evoluir na modalidade e a somar experiência e amizades.
    Força!

  3. Eduarda Coelho diz:

    O próximo Smashtour vai a Viana do Castelo, e não a Guimarães!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: