5ª Etapa – Smashtour GCST

Este fim-de-semana decorreu no Ginásio Clube de Santo Tirso a Etapa 5 do Circuito Smashtour para os escalões de sub 10 e 7 anos. Foram cerca de 50 os participantes distribuídos pelos dois escalões. O GCST contou com a presença de 6 jogadores: Ema Malheiro, Beatriz Carneiro, Joana Costa, Gonçalo Marques, Gonçalo Sousa e Guilherme Silva.

Os jogos teriam início no sábado de manhã, não fosse a chuva, no entanto durante a parte da tarde foi possível iniciar a prova. No domingo a chuva voltou a perturbar, mas com os esforço de todos foi possível terminar a prova cerca das 19:30h. Devido ao elevado número de encontros os jogos foram efetuados nas instalações do clube e no Complexo Desportivo Municipal.

A chuva levou a que alguns dos participantes tivessem de realizar cerca de 10 encontros num dia e aqui gostava de destacar o grande esforço de Guilherme Silva que conseguiu atingir a final, a qual acabaria por perder por 5/4. O cansaço físico terá levado a pequenas alterações emocionais que o prejudicaram em momentos, decisivos, na final.

O clima envolvente foi muito positivo entre os jogadores e acompanhantes.

Deixo ficar uma palavra de agradecimento a todos os que auxiliaram a realização da prova, contribuindo para que fosse um sucesso.

Parabéns a todos os participantes, em especial aos do GCST.

Resultados:

GCST_verm

GCST_Verdes_grupos_masc

GCST_verdes_grupos_fem

GCST_Verdes_fase_final_masc

GCST_verdes__fase_final_fem

GCST_pares_verdes

Smashtour_gcst_2012

Em breve mais fotos.

2 respostas a 5ª Etapa – Smashtour GCST

  1. Nuno diz:

    Os miúdos continuam a revelar muito empenho e por isso estão de parabéns!
    Ténis de bom nível, encontros muito disputados, grande afluência de forasteiros (principalmente no domingo) e organização atenta e dedicada.
    Foi pena que no sábado as coisas não tivessem decorrido como planeado, devido à chuva e à óbvia falta de condições do GCST – das instalações desportivas e nas inexistentes zonas “sociais” – para acolher tenistas e visitantes.

  2. agostinho diz:

    Um torneio bem disputado, com destaque para uma final titanica entre dois dos melhores jogadores deste escalão, só de lamentar a fraqueza emocional após o 3-3, embora o resultado podesse ser o mesmo, seria o coroar de uma excelente participação.
    Ia descrever todas as limitações que o ginasio impõe aos seus atletas, mas como já o fiz várias vezes não me vou repetir.
    Com todo o respeito pela equipa tecnica que tenta compensar essas falhas, apenas digo que desta forma estou convencido que o tenis em santo tirso tem os dias contados; lamento o desinteresse do ginasio pela modalidade para alem do financeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: