Smashtour – S. João da Madeira

“24 e 25 de março. Um fim-de-semana repleto de ténis na 6ª Etapa do SmashTour disputada em S. João da Madeira. Gonçalo Sousa participou simultâneamente nos escalões de Sub 9 e Sub 10, o que obrigou a um grande dispêndio de energias e a um forte apelo da capacidade de concentração e de adaptação a diferentes dimensões de “courts”, bolas (“laranja” e “verdes”) e adversários.

Sub 9 – Ganhou a 1ª fase de grupos, ficou em 2º na 2ª fase e perdeu nos quartos-de-final frente a Luís Kendall, num jogo muito conturbado e marcado, entre outros incidentes, pelas entradas em campo de um elemento estranho à competição, que chegou a reclamar aos gritos com o Juiz-árbitro da prova, num momento em que se assistia à recuperação do Gonçalo no Tiebreak decisivo.

Sub 10 – Singulares: disputou a meia-final numa disputada partida com cerca de uma hora e meia de duração, frente a João Sousa do TC Figueira da Foz. Terminou em beleza a  participação nesta verdadeira maratona de ténis ganhando o jogo para atribuição do 3º lugar frente a Gonçalo Cunha, da Escola de Ténis Cluny  – que havia vencido o SmashTour de Cantanhede frente a Guilherme Silva do GCST. Depois de estar a perder por 0-3, conseguiu recuperar e vencer por 5-3! À custa de muito esforço e suor, conseguiu levar para casa um dos tão desejados troféus do SmashTour.

Pares: antes do jogo da atribuição do 3º e 4º lugares, sagrou-se campeão do torneio, fazendo dupla com o mesmo Gonçalo Cunha, frente a Gonçalo Santos e André Sousa do CT Ovar. Refira-se que na véspera tinham eliminado a dupla da casa em que jogava aquele que viria a tornar-se vencedor em singulares, Pedro Margalho.”

Depois de Guilherme Silva, Gonçalo Sousa torna-se o segundo jogador do GCST a ficar apurado para o Master da Região Norte.

Parabéns.

MAIS FOTOS

8 respostas a Smashtour – S. João da Madeira

  1. agostinho diz:

    parabens, eu e o nuno já agendamos férias nas datas dos nacionais.

  2. joao diz:

    tens face gostava de falar contigo Gonçalo Sousa !

  3. Nuno Sousa diz:

    es o Joao o quê?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: