Bom ténis

Neste último final de semana e durante o fim-de-semana foi grande o destaque dos nossos atletas.

Em veteranos Nuno Rodrigues atingiu os quartos-de-final numa prova oficial disputada na ETMaia, no mesmo torneio Luis Martins só foi derrotado na final e depois de estar a vencer por 5/2 no supertiebreak.

Em sub 16, no Foradouro, Francisco Marques e Duarte Silva foram derrotados na segunda ronda, João Lopes foi derrotado nos quartos, apesar do bom ténis praticado. No setor feminino Mariana Fernandes foi finalista.

Em sub 12, no mesmo local, Guilherme Silva após passar a fase de grupos viu a sua participação terminada na primeira ronda do quadro principal. Em femininos Adrina foi a grande vencedora da prova.

Nos mais novos, na 20.ª etapa do smashtour – sub10, disputada nos courts da escola Duluténis, em Vila Real. Gonçalo Sousa, na fase de grupos conquistou o 1.º lugar, tendo cedido apenas um jogo nos 3 shortsets disputados. Nos quartos de final defrontou Mafalda Guedes, de V.N. de Famalicão, vencendo por 4-1/4-0. Nas meias finais defrontou Fernando Júlio do CTP; numa partida muito equilibrada (1-4/4-2), acabou por sair derrotado 6-10 no supertiebreak.

Na discussão do 3.º e 4.º lugar, depois de estar em vantagem frente a Luís Magalhães (que havia vencido o sub9 em sistema de todos contra todos) vacilou e desanimou, ficando-se pelos parciais de 3-5 e 0-4.

Parabéns ao Gonçalo, que assim viu reconfirmada a sua presença nos Masters!

João Martins numa prova para o mesmo escalão arrecadou um terceiro lugar.

Parabéns a todos os atletas e pais pelo seu esforço e dedicação.

FOTOS

3 respostas a Bom ténis

  1. agostinho diz:

    bom tenis, mas alguns fraquinhos de cabeça…

  2. Maria Eduarda Coelho diz:

    O Gonçalo ficou em 1º lugar na fase de grupos, mas não cedeu nenhum jogo. Ganhou-os todos!!!
    Portou-se bem até ter cedido “emocionalmente”! Vamos dar-lhe tempo para ultrapassar algumas situações menos boas! È muito novo e vai lá chegar, concerteza!

  3. Filipe diz:

    Parabens a todos, desde os mais pequenos aos “veteranos”. Não posso deixar de destacar como é obvio , os vencedores e finalistas. Quanto ao meu Francisco, apesar de não ter conseguido passar a segunda ronda, onde perdeu com o Francisco Oliveira, esteve muito bem, com mais experiencia em competicao , até teria ganho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: