Gonçalo Sousa

Para memória futura

 

No fim de semana de 13 e 14 de outubro aconteceu a 1ª participação do Gonçalo Sousa, que ainda é do escalão Sub9, num  torneio de Sub 12 (exceptuando o que foi disputado no Ginásio)  – o Open Juvenil de Braga III.

A participação neste torneio não passava pela obrigação de obter vitórias: os firmes objectivos residiam em ganhar experiência e ritmo competitivo.

No primeiro jogo, ansioso, defrontou Pedro Pires, do CT Braga. Apesar de ter levado vários jogos às vantagens, perdeu por 4-0 e 4-1.
Depois, disputou uma renhida partida frente a Tomás Rodrigues, ex-CTB e agora a treinar em Famalicão. Apesar de ter estado várias vezes em vantagem, o Gonçalo perdeu ambos os sets por 5-4 e 5-4 com 7-5 nos dois tiebreaks, num encontro do qual qualquer um podia ter saído vencedor, tal foi a entrega até à exaustão, a disputa e por vezes a acalorada discussão em cada ponto…
Terminou a sua participação frente a José Maria Godinho (ex-GCST, ex-OVS e agora no CTP) com o preconceito da muito maior experiência do adversário. Perdeu 4-0 4-0, apesar de ter obrigado à decisão  de alguns pontos nas vantagens.
No fim, ficou a sensação do dever cumprido, bom ténis, empenho e, muito importante, bom comportamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: