Masters Norte sub 10

No passado fim de semana Guilherme Silva e Gonçalo Sousa disputaram o Masters da Região Norte de sub 10 anos. A prova, destina-se aos atletas apurados no circuito realizado ao longo do ano.

Nesta prova os três primeiros classificados são apurados para a prova nacional e é atribuído um Wild Card (WC) para um quarto jogador.

Gonçalo Sousa (ainda sub 9 anos) não conseguiu ultrapassar a fase de grupos, o equilíbrio foi notório e a “pressão” também, ficou no terceiro lugar do grupo, não tendo obtido acesso ao quadro principal. O facto de ter estado presente, por si só, representa um êxito notável.

Guilherme Silva ultrapassou a fase de grupos, e atingiu as meias-finais sem ceder qualquer set. No jogo para atribuição do 3º e 4º lugar acabou por perder contra um adversário com quem nunca tinha perdido, pelo que não teve acesso direto ao Masters Nacional.

Na prova de pares foi finalista, tendo sido derrotado na final em três sets.

Guilherme Silva recebeu com tristeza a notícia da não atribuição de um WC para a prova nacional, considerando-se injustiçado por também não ter sido convocado para o Programa Nacional de Deteção de Talentos.

Espero que estes jogadores encontrem aqui uma motivação para continuarem a progredir para conseguirem atingir os seus objetivos.

Parabéns aos dois!

Resultados

2 respostas a Masters Norte sub 10

  1. agostinho diz:

    Expresso aqui o que disse ao profº luis. A não convocação do guilherme tanto para o pndt assim como a escolha de um atleta do sport para wc do nacional, demonstra que há uma clara influencia dos clubes de maior dimensão versos pequenos clubes nas decisões e escolhas da fpt (pelo menos, na zona norte). Mais do que o atleta, é o clube que se deve sentir injustiçado e espero que saiba ter uma resposta proporcional e pedir uma averiguação disciplinar interna na fpt. Se a resposta não for firme outros atletas serão preteridos no futuro pelo simples facto de treinarem no gcst e não num ctp ou sport.

  2. Nuno diz:

    Intervenho só para manifestar o meu inteiro acordo com as palavras do Dr. Agostinho.
    Que este episódio sirva para que os nossos atletas mostrem as suas “ganas”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: