MiniCircuito Sub10

DSC_0227_MiniCir_Vigorosa_02-2013_lowNo fim-de-semana de 2 e 3 de fevereiro de 2013 decorreu no Estrela e Vigorosa Sport, no Porto, a 2.ª etapa do MiniCircuito Sub10 da ATPorto, tendo-se repetido a presença de quatro tenistas do GCST: Afonso Fraga, Margarida Pereira, Gonçalo Marques e Gonçalo Sousa, aos quais se juntou João Martins. A acompanhá-los estiveram os seus pais e algumas mães, que muito frio e vento tiveram que suportar!…

Depois das provas de “skills” e do reforço da aprendizagem do jogo de pares, começou o torneio “a doer”.

Mais uma vez, a prestação dos nossos sub 10 foi positiva:

Gonçalo Sousa entrou com o ventoso frio da manhã a derrotar 6-2 o seu já “velho conhecido” Henrique Petiz (CAFeira), A seguir, controlou por 6-0 o pequeno e simpático Francisco Oliveira (GCVilacondense) e teve que se empenhar para derrotar Luís Magalhães (BoavistaFC): depois de estar a vencer 4-1, deixou-se ultrapassar até ao 4-5 com 3 matchpoints para o adversário. Perante situação tão adversa, foi em busca de autodomínio e de inteligência de jogo que lhe permitiram vencer esse e os restantes jogos, fechando com 7-5. Na meia-final, saiu derrotado 6(6)-7 por Diogo Cruz, que jogou “em casa” e lutou abnegadamente por um lugar na final, demonstrando muita velocidade de reacção e respostas a bolas “impossíveis”. Gonçalo terminou a sua participação derrotando 6-2 o também conhecido e tantas vezes vitorioso Fernando Júlio (CTP), conquistando assim o 3.º lugar na classificação final.

Afonso Fraga começou derrotado 1-6 pelo mesmo Fernando Júlio, mas depois foi contando vitórias no “quadro de consolação” – Carolina Rebelo 6-1, M.ª Araújo 6-2 e Rodrigo Silva 6-1 – até à sua 2.ª final consecutiva, saindo derrotado 0-6 por Henrique Petiz. Fraga confirma as impressões anteriores: em situação de competição revela grande concentração e empenho em cada ponto jogado.

Gonçalo Marques exibiu as suas capacidades e passou a 1ª ronda 6-1 frente a Álvaro A. Torres (OportoCLTC) mas, prosseguindo no quadro principal, saiu derrotado 3-6 por Tomás Silva (SportCP), muito mais experiente nestas andanças.

Margarida Pereira foi derrotada 2-6 por Tiago Silva (ETMaia) e M.ª Araújo (ETNunoAllegro) 4-6, mas revelou bom nível de ténis e maior ritmo competitivo. Mais alguns torneios e brilhará!

João Martins ultrapassou M.ª Araújo 6-1 e Tiago Silva 6-2, mas não conseguiu impor-se a Fernando Júlio: 0-6 que não espelham o equilíbrio que pautou todo o set..

Parabéns a todos, pelo espírito desportivo e de camaradagem que evidenciaram, num fim-de-semana bem intenso… e que só terminaria já na noite de domingo, com a participação destes atletas e de Afonso Costa na 1.ª Jornada do “Programa Nacional de Detecção de Talentos”!

FOTOS

Uma resposta a MiniCircuito Sub10

  1. vic diz:

    Parabéns para os nossos jovens Atletas!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: