Ténis em ação

Neste fim de semana de 23 e 24 de março vários torneios de diferentes escalões contaram com a presença de tenistas do Ginásio:

Em Espinho, Duarte Silva foi somando vitórias em todas as rondas até à final do “Circuito Juvenil Sub14”. No encontro decisivo, depois de conquistar o 1.º set e de estar com a vantagem de 5-0 no 2.º set, deixou-se surpreender e acabou por se deixar derrotar.

No “Braga Open Sub12”, Guilherme Silva estreou-se em provas internacionais do “Tennis Europe”. Disputou três sets frente a Pedro Padrão, mas acabou eliminado 63 26 63 na 2.ª ronda do “qualifying” . Continuará no “Braga Open”, por estes dias, na variante de pares.

No Complexo de Ténis da Maia realizou-se mais uma etapa do “Smashtour”, em simultâneo com a “XX Taça Internacional Maia Jovem”. Foram quatro os atletas a participar no escalão Sub10:

20130323_180612Margarida Pereira empenhou-se e conseguiu o 3.º lugar, e respetivo troféu bronzeado, no torneio feminino!

Afonso Costa participou pela primeira vez neste tipo de eventos. Na fase de grupos, atravessou algumas dificuldades e desânimo, mas ficou em igualdade pontual com adversários. Assim, em resultado do desempate por confronto direto, viu-se inesperadamente apurado para o quadro de eliminatórias, no qual foi eliminado por Henrique Rocha (ETMaia) nos 8/final.

Gonçalo Sousa ultrapassou facilmente o seu grupo mas, depois de horas de espera e aumento de ansiedade, acabou por ser eliminado 42 40 por José Luis Kendall (ET Nuno Allegro/CTPorto). Foi uma partida cheia de tensão, ao ponto do juíz-árbitro se vir obrigado a fazer uma advertência a um elemento do público que já tem antecedentes…

Afonso Fraga viu-se ingloriamente eliminado na fase de grupos, apesar de continuar a demonstrar evolução no seu jogo: apresentou uma pancada de direita forte e colocada e alguns vóleis surpreendentes.

Na prova B de sub 16, João Lopes só foi eliminado pelo nº 5 nacional por duplo 64.

Os nossos tenistas continuam a evoluir, a viajar para todo o lado com as suas famílias e a obter resultados consistentes, para surpresa de alguns observadores menos atentos à evolução desta modalidade no Ginásio Clube de Santo Tirso.

MAIS FOTOS

Uma resposta a Ténis em ação

  1. filipemarques diz:

    Parabens a todos. Um especial para a Margarida, pelo seu 3º lugar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: