Nuno Rodrigues em grande

fotografia (1) fotografiaNa prova Smashtour disputada em Guimarães, para o escalão de sub 9 anos, Gonçalo Marques (ainda com 7 anos) obteve um honroso quarto lugar. O Gonçalo esteve muito bem nas fases de grupos.

Na primeira fase ganhou 5 3; 4 1 e perdeu 4 2 mas não merecia.

Na 2 fase de grupos no primeiro jogo defrontou kendall e perdeu 4 1, tendo ido quase sempre ao ponto de ouro.

Nos outros dois encontros desta fase ganhou 4 0; 4 1.

Nas meias-finais não esteve com o mesmo Ténis e perdendo 4 1.

No jogo para o terceiro e quarto lugar, foi várias vezes a ponto de ouro mas acabou por perder 4 0 com o Álvaro Torres.

O Gonçalo teve uma excelente prestação, numa fase em que a aprendizagem continua a ser o principal objetivos.

No escalão de sub 12 Gonçalo Sousa e Afonso Fraga foram até Ovar. O Gonçalo demonstrou estar a melhorar os seus comportamentos e conseguiu atingir os quartos-de-final, em singulares e as meias-finais, em pares. Gostava de realçar nesta prova o Afonso que iniciou, da melhor forma, a sua participação em provas de sub 12, demonstrando uma grande atitude conseguindo uma vitória na fase de grupos.

No mesmo escalão Guilherme Silva esteve em Miramar e em grande. Demonstrando grande concentração e já alguma maturidade. Em singulares atingiu os quartos-de-final, altura em que se lesionou (ainda no primeiro jogo), tendo que alterar toda a sua estratégia para não desistir do encontrou, saiu derrotado, mas ficou a sua capacidade de luta e sofrimento, característica importantes para qualquer atleta.

O grande destaque deste fim-de-semana vai para o Prof. Nuno:

O Atleta do Ginásio , Nuno Rodrigues quase cometeu a proeza de eliminar o cabeça de serie nº1 e número 7 Nacional ,Tiago Vasques. Num jogo pautado pelo equilíbrio o atleta do Ginásio não começou bem o jogo perdendo o primeiro set por 6-1, embora quase todos os jogos tenham ido a vantagens . No segundo set , quando todos esperavam uma vitória fácil do cabeça de serie nº1 , o atleta do Ginásio através de um maior controle dos pontos, conseguiu levar a melhor por 7-5 , para surpresa de todos os presentes . No super tie break , apesar de se notar que Nuno Rodrigues já não estaria nas melhores condições físicas , começou bem atingindo um parcial de 3-0 , o cabeça de serie nº1 teve que puxar dos galões para dar a volta ao jogo e com alguma sorte à mistura acabou por vencer por 10-6. Apesar da derrota Nuno Rodrigues fez um excelente jogo representou com dignidade o Ginásio Clube de Santo Tirso  Na mesma prova Gil Balsemão não conseguiu ultrapassar o cabeça de série nº um na primeira ronda da prova de qualificação pelos parciais de 64  63.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: